31 maio 2010

Workshop: Sabores, cores e combinações do Risotto

O Hotel Quinta da Marinha Resort prepara-se para iniciar um ciclo de workshops de culinária, com um especial dedicado à confecção de Risotto, no dia 19 de Junho, Sábado. Sob a orientação do Chefe Fernando Monteiro, os participantes vão aprender a preparar este saboroso prato típico italiano, que pode ser confeccionado de variadíssimas formas e com múltiplos ingredientes.

Ao longo de uma manhã, os participantes vão adquirir conhecimentos para desenvolverem uma postura culinária criativa, conhecendo em simultâneo os pequenos mistérios que fazem a diferença na preparação de um bom Risotto.

O chefe Fernando Monteiro acompanhará esta iniciativa que tem por objectivo proporcionar uma manhã produtiva em termos de aprendizagem, mas acima de tudo bem passada. Os participantes poderão levar um acompanhante que, por um preço simbólico, terá oportunidade de provar os pratos confeccionados no workshop num agradável almoço em ‘equipa’.

Curiosidade:
Sabia que o Risotto pode ser feito com diversos ingredientes? Queijos, legumes, aves, peixes, carnes e até frutos. Os ingredientes servem mais como complemento do sabor – a textura que prevalece é a do próprio arroz, que deve ser escolhido criteriosamente. Porém, alguns sabores, cores e combinações são clássicos, e são estes os detalhes que este workshop procurará evidenciar e desvendar.

Mais informações em http://www.quintadamarinha.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário