25 maio 2010

Livro: Balada da Praia dos Cães

A Leya anuncia a publicação de quatro novos volumes da BIS, a colecção de livros de pequeno formato que integra os grandes títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e mundial, livros de leitura recomendada e best-sellers de autores portugueses e estrangeiros, disponíveis em edições acessíveis a todas as bolsas.

Da nova série de títulos da colecção BIS agora publicada, que chegaram aos pontos de venda na segunda-feira, dia 24 de Maio, fazem parte Balada da Praia dos Cães, de José Cardoso Pires, A Feira dos Assombrados, de José Eduardo Agualusa, O Príncipe do Mar, de Adolfo Simões Müller, e, ainda, O Príncipe e o Pobre, de Mark Twain.

Estes quatro novos livros da colecção encontram-se amplamente distribuídos em livrarias, supermercados, aeroportos e estações de caminho de ferro de todo o país, disponíveis ao preço de 7,50 Euros (Balada da Praia dos Cães e O Príncipe e o Pobre) e 5, 95 Euros (A Feira dos Assombrados e O Príncipe do Mar).

Portabilidade, preço, design e apelo ao coleccionismo são os principais atributos da BIS, colecção que, ao fim de pouco mais de um ano, lançou um total de 66 títulos.

«BALADA DA PRAIA DOS CÃES» - JOSÉ CARDOSO PIRES
A acção situa-se no princípio dos anos 60 e retrata alguns aspectos da sociedade portuguesa em plena época da ditadura salazarista. Relata a investigação de um assassínio. A história começa com o relatório da descoberta de um cadáver enterrado na Praia do Mastro em 3 de Abril de 1960. Mais tarde, a polícia descobre tratar-se do major Luís Dantas Castro, um militar preso por tentativa de rebelião contra o regime vigente e que escapara da prisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário