26 maio 2010

Livro: Colecção sobre Futebol

A colecção de ficção juvenil «Os Heróis do Futebol» chega às livrarias na primeira semana de Junho, editada pela Educação Nacional. Os dois primeiros títulos são «Luta pela Taça» e «Jogo Perigoso».

A acção gira em torno de dois jovens jogadores que, a par com o futebol, vivem inúmeras aventuras adensadas por muito mistério e uma pitada de romance…

Um enredo sólido e empolgante, bem como um conjunto de dinâmicas ilustrações, constituem as mais-valias desta colecção, com assinatura do escritor holandês Gerard van Gemert.
 
Jogo Perigoso
O FC Lobitos é o único clube amador que participa no Campeonato Nacional.
Os jogadores foram recompensados com uma viagem a Londres, onde vão assistir à meia-final da Liga dos Campeões. O que devia ser uma viagem tranquila, transforma-se num pesadelo. Rafael e Rodrigo vão ver-se envolvidos num perigoso jogo de intrigas e corrupção e terão de recorrer às suas qualidades futebolísticas para tentar salvar a situação, acabando por ter influência no resultado da meia-final…

Luta Pela Taça
Conhece os dois jovens heróis do futebol: Rafael e Rodrigo, do FC Lobitos. Eles estão envolvidos numa luta ferrenha com os seus grandes rivais: os ET’s – nome que dão aos jogadores do Desportivo Galácticos. Travam uma luta pelo campeonato e por muito mais... Que descobertas, desafios e aventuras esperam por esta dupla? Será que vão continuar a ser heróis do futebol? Rafael conquistará o coração da bela Filipa? Ou ela continuará a vê-lo como o amigo do irmão mais novo?

Sem comentários:

Enviar um comentário