23 maio 2010

Música: YUKSEK e THE TEENAGERS dia 11 de Junho na LX Factory

A MUCHO BLAST é uma plataforma de apoio a artistas ligados à música pop, indie, rock, electrónica e de dança. Uma plataforma para editar música, reunir ideias, fazer tours e… festas memoráveis! Desenvolvida por artistas atentos às novas tendências que vão surgindo por todo o mundo, a MUCHO BLAST quer tomar a dianteira no que diz respeito à aposta dos valores da nova música nacional e internacional. Nesse sentido, cada festa MUCHO BLAST incluirá, para além dos artistas do colectivo, um ou dois nomes da vanguarda internacional, procurando primar pela diferença e pela ambição de mostrar as mais recentes “next big thing" mundiais em Portugal.

A próxima festa, é já no dia 11 de Junho na LX Factory e conta com a presença de: Bullycau (dj set), Cavaliers of Fun (live act) e Le Rockeur Digitable (dj set), Pixxhell (dj set) e Stuart (dj set), do colectivo, e de Yuksek (live act) e The Teenagers (dj set) como convidados internacionais.

O que dizer de um dos produtores mais geniais e requisitados de França? O que dizer de alguém que já remisturou Phoenix, Gossip, Lady Gaga, Prodigy, Kaiser Chiefs, Moby e tantos outros? Pierre-Alexandre Busson é Yuksek e tem tocado pelo mundo inteiro sendo reconhecido pelos seus concertos energéticos, dançantes e altamente contagiantes. Lançou o primeiro álbum “Away from the sea” em 2009 e a critica foi unânime em considerá-lo o próximo herói de uma França moderna e cosmopolita, sempre na linha da frente da música electrónica, em sucessão dos Justice e dos Daft Punk.

Fenómeno do MySpace e dos blogs musicais, estes três franceses que moram em Londres arrasam com as suas composições indie-rock e surpreendem com remixes para a pista de dança, como os para "It's The Beat" (Simian Mobile Disco), "Mer du Japon" (Air), "Fallen Snow" (Au Revoir Simone) e "The Bomb" (New Young Pony Club). O primeiro CD da banda, “Reality Check”, foi lançado em 2008 pela XL, label dos White Stripes e Radiohead. No ano passado, The Teenagers tocaram nos maiores festivais do mundo, de Glastonbury a Coachella passando por Reading e Summersonic. Atingiram o mediatismo quando actuaram como banda suporte dos Vampire Weekend na Europa e nos Estados Unidos.

O início da festa está marcado para as 23:00 e os bilhetes, que custam 15 euros, podem ser adquiridos no local do concerto, no próprio dia, ou na rede ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário