28 maio 2010

Música: Tiago Bettencourt grava vídeo em 3D

Tiago Bettencourt grava um vídeo especial para o tema «Tens que largar a mão». Na companhia de Inês Castelo Branco, o músico explora uma nova estética visual para o vídeo do terceiro single do álbum «Em Fuga».

João Seabra será o coordenador/realizador deste novo projecto. O videoclip é um filme de animação 3D, praticamente 100% digital, mas no entanto recorrendo a uma abordagem muito artística, fugindo da tradicional estética 3D a que estamos habituados.

Ao simular em 3D uma estética 2D, como se tratasse de uma animação manual (stopmotion), os cenários e corpos de Tiago Bettencourt e Inês Castelo Branco serão feitos de montagens e imagens animadas, sendo que o recorte dos rostos dos artistas ficaram a descoberto.

O novo vídeo sucede a «Chocámos tu e eu», um momento surreal captado num ginásio urbano com a banda e Jel como protagonistas.

«Em Fuga» foi editado 15 de Março e o sucesso do trabalho foi imediatamente reconhecido pelo grande público. Reflexo disso mesmo foi o 1º lugar atingido no top de vendas de discos em Portugal, e também no iTunes. O disco assinado por Tiago Bettencourt & Mantha será apresentado nos próximos espectáculos:

29 Maio – 18h30 – Rock in Rio - Lisboa
19 Junho – 21h30 –Teatro Municipal Portimão
17 Julho – 20h00 - SuperBock SuperRock – Meco (Sesimbra)

Sem comentários:

Enviar um comentário