28 maio 2010

Cultura: Festival dos Oceanos regressa a Lisboa

O Festival dos Oceanos está de regresso a Lisboa, entre 31 de Julho e 14 de Agosto, com uma edição dedicada à comemoração do Centenário da República Portuguesa, que inclui diversos eventos de acesso gratuito, para animar o Eixo Ribeirinho da capital.

Espectáculos inéditos, surpreendentes e apelativos, de áreas como a história, a música, a poesia e outras manifestações artísticas, fazem parte da programação desta iniciativa do Turismo de Lisboa, que festeja a Portugalidade, passando por alguns pontos marcantes para a implantação da República, como o Terreiro do Paço e a Praça do Município.

A cantora australiana Natalie Imbruglia faz as honras de abertura do festival, num concerto que acontece a 31 de Julho, na Praça do Comércio, e que marca o regresso da artista a Portugal, para apresentar o seu mais recente trabalho, Come to Life, editado em 2009.

Noites de Fado, museus abertos à noite, animação de rua, espectáculos interactivos e actividades multimédia são algumas das surpresas, de acesso gratuito e dirigidas a públicos de todas as idades, preparadas para durante duas semanas dar uma nova vida à capital portuguesa. A edição de 2010 do Festival dos Oceanos termina com um magnífico espectáculo piro-musical, tendo como cenário o rio Tejo.

Este é um evento reconhecido nacional e internacionalmente, que se insere no calendário anual de eventos culturais em Lisboa. O Festival dos Oceanos é já uma marca da cidade, atraindo uma média de 300 mil pessoas em cada edição, cumprindo, assim, o objectivo de combater a sazonalidade e aumentar o fluxo de turistas em Lisboa, durante o mês de Agosto.

O Continente apresenta a sétima edição do Festival dos Oceanos, uma produção da Realizar que conta, ainda, com o apoio do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa, da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Casino Lisboa e da GEUrbana. A Rádio Comercial é a rádio oficial do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário