31 maio 2010

Música: Super Bock Surf Fest

O Super Bock Surf Fest regressa para mais uma edição com muito surf e muita música, nos dias 12 e 13 de Agosto, na Praia do Tonel, na Vila de Sagres.

À 5ª edição, o evento já ganhou o seu espaço no calendário dos grandes festivais de Verão e prepara-se para receber alguns dos mais entusiasmantes projectos da chamada “Surf Music” da actualidade.

No dia 12 de Agosto sobe ao palco Anthony B, um dos nomes da cena reggae mais acarinhado pelo público nacional. Com claras influências do Rei Bob Marley, Anthony já trabalhou com músicos como Snoop Dogg e Wyclef Jean e conta com 12 álbuns de originais na carteira.

O último chama-se “Rise Up“ e foi recebido com grande entusiasmo pela grande comunidade de fãs do músico.

Também no dia 12 está confirmado Alborosie, multi-instrumentalista italiano que é hoje um dos grandes nomes do reggae a nível mundial. Com o seu álbum de estreia, “Soul Pirate”, de 2008, alcançou um enorme s ucesso comercial. Já colaborou com Manu Chao e produziu grandes estrelas da pop como 50 Cent e Shakira. Sucessos como “Kingston Town”, “Herbalist”, “Rastafari Anthem” e “Police” não serão esquecidos.

Para o dia 13 está confirmado o afro-alemão Patrice. O músico cresceu a ouvir grandes lendas do reggae (Bob Marley), do afro-beat (Fela Kuti) e da folk (Bob Dylan). A música de Patrice é uma eficaz combinação de todas estas referencias. Com “Nile”, de 2005, atingiu um sucesso estrondoso com o single “Soulstorm”, ainda hoje um dos grandes momentos de qualquer concerto de Patrice. Pelo último álbum, Free-Patri-Ation, deverá passar grande parte da atracção do espectáculo. Para o mesmo dia está também confirmada Vanessa da Mata. A brasileiraque já compôs para Maria Bethânia, Ana Carolina e Daniela Mercury e colaborou com Ben Harper no incrível “Boa Sorte / Good Luck” regressa para mais um espectáculo imperdível.

Bilhete diário: 25€
Passe de 2 dias (a trocar por pulseira): 40€

Sem comentários:

Enviar um comentário