27 maio 2010

Entretenimento: "Anjo da Morte" em 'Os Gémeos de Mengele' no Nat Geo Channel

No Domingo, dia 30 de Maio, às 20h00, o National Geographic Channel (NGC) e o NGC Mobile estreiam ‘Os Gémeos de Mengele’, um documentário de duas horas sobre uma investigação de larga escala – a que o canal teve acesso exclusivo – que procura determinar se as experiências de Joseph Mengele para criar uma raça ariana superior foram a causa do estranho fenómeno de gémeos em Cândido Godói, uma pequena povoação no coração do Brasil.

Quase 50 pares de gémeos – 38 dos quais loiros e de olhos azuis – vivem nessa comunidade brasileira que tem no total, e em apenas 2,5 Km2, cerca de 80 famílias; uma percentagem de quase 1000% acima da média global. Os rumores que se ouvem na região há vários anos dão conta de um médico alemão que andava de quinta em quinta a observar os pacientes. As histórias relatam que o homem tinha um laboratório ambulante, recolhia amostras de sangue e fazia experiências com as mulheres da aldeia. Essas experiências, segundo alguns locais, implicavam injecções, comprimidos, novos tipos de medicamentos e até inseminações artificiais. Mengele ter-se-á valido dos seus conhecimentos médicos para administrar substâncias desconhecidas às mulheres da povoação de Cândido Godói, o que causaria o elevado número de gémeos.

Conhecido como “Anjo da Morte”, Joseph Mengele não só mandou mais de 400 mil homens, mulheres e crianças para as câmaras de gás de Auschwitz, como também reuniu cerca de três mil pares de gémeos e inúmeras mulheres grávidas para serem cobaias das suas bizarras experiências médicas. Essas experiências tinham como principal objectivo realizar a fantasia de Adolf Hitler em desenvolver e perpetuar uma raça ariana superior. Mengele ficou obcecado em encontrar uma forma de fazer com que as mães pudessem dar à luz gémeos, havendo assim um maior número de bebés loiros e de olhos azuis.

Depois da Segunda Guerra Mundial, Mengele fugiu para a América do Sul e os pormenores sobre a sua vida tornaram-se uma incógnita.

Sem comentários:

Enviar um comentário