23 maio 2010

Cultura: MdO apresenta Tri_K

O Museu do Oriente é palco da estreia europeia do espectáculo Tri_K, uma performance inserida na edição de 2010 do Alkantara Festival, que acontece a 24 de Maio, às 21h00, e que repete no dia 25, às 19h00.

Da autoria do coreógrafo Dick Wong, do artista de performance do grupo Dumb Type, Takao Kawaguchi, e do realizador e actor independente, Koichi Imaizumi, Tri_K revela os resultados da conversação corporal entre os três artistas.

O espectáculo desenvolve-se em torno do conceito de homem, enquanto ser humano do género masculino, e da sua busca incessante para encontrar um lugar no mundo. Partindo da observação e exploração das suas similaridades e diferenças, Wong, Kawaguchi e Imaizumi empregam as suas competências e conhecimentos para formar uma colagem multidimensional de dança, texto, teatro e cinema.

Ao longo da performance, os três artistas asiáticos exploram os conceitos de “minoria” e “maioria” e deambulam entres os diferentes comportamentos do homem, a sua capacidade de adaptação e a mutação dos seus actos e pensamentos, consoante o meio em que este se insere.

Takao Kawaguchi e Dick Wong pertencem ao grupo de artistas seleccionados para o encontro Ásia-Europa de 2009, organizado pelo Alkantara e a Asia-Europe Foundation (ASEF), denominado Point(e)-to-Point. À dupla juntou-se o cineasta Koichi Imaizumi, que se cruzou com Kawaguchi, ainda em 2000, na performance The Centre of the World.

Sem comentários:

Enviar um comentário