27 maio 2010

Música: Tom Jones lança novo álbum

Tom Jones fez equipa com o produtor Ethan Johns (Laura Marling, Kings of Leon, Paulo Nutini, Rufus Wainwright) e prepara-se para lançar o seu novo álbum a 26 de Julho pela Island Records. Intitulado ‘Praise and Blame’, o álbum é uma cativante colecção de canções retiradas do repertório espiritual Americano.

O alinhamento do álbum inclui interpretações de canções de Susan Werner, Bob Dylan e John Lee Hooker, assim como canções tradicionais antes popularizadas por nomes como The Staple Singers, Mahalia Jackson e Sister Rosetta Tharpe.

Tom e o músico/produtor Ethan Johns lideraram uma pequena banda – o baterista Jeremy Stacey e o baixista Dave Bronze, numa gravação singular, totalmente ao vivo, nos Real World Studios em Bath. A lista de outros convidados inclui nomes como Booker T. Jones, Chris Holland, Gillian Welch e Orin Waters.

Em ‘Praise and Blame’, Tom evoca as suas raízes de gospel, blues e country. É ele a transbordar soul, a cantar do fundo do seu coração.

O alinhamento completo é o seguinte:

1. What Good Am I         
2. Lord Help                     7. Don’t Knock
3. Did Trouble Me            8. Nobody’s fault But Mine
4. Strange Things              9. Didn’t It Rain
5. Burning Hell                 10. Ain’t No Grave
6. If I Give My Soul         11. Run On

Para ver imagens de Tom e Ethan Johns em estúdio e ouvir os temas Burning Hell & What Good Am I. basta visitar www.myspace.com/tomjones

Sem comentários:

Enviar um comentário