22 maio 2010

Turismo: SWISS voa para África com A330-300

O sexto Airbus A330-300 da SWISS veio substituir o A330-200 que fazia a rota Zurique – Nairobi/ Dar Es Salaam e Yaoundé/ Douala. O benjamim da frota de longo curso da SWISS, baptizado com o nome de Berna, pode transportar 236 passageiros : 8 em First Class, 45 em Business Class e 183 em Económica.

Pela primeira vez, os passageiros com destino ou vindos de África beneficiam duma cabina totalmente remodelada, com mais espaço para as pernas na classe Económica, com camas horizontais de dois metros de comprimento, equipadas com almofadas pneumáticas com funções de massagens, que dão a sensação de verdadeiras “suites nas nuvens” na Primeira Classe. A estes elementos chaves, junta-se um sistema de entretenimento a bordo da última geração.

O conforto acrescido do Airbus A330-300 em relação ao A330-200, faz-se acompanhar duma outra vantagem : uma excelente compatibilidade ecológica. O consumo de combustível por passageiro é 13 % menor do que o seu antecessor. Este rendimento energético agora melhorado está essencialmente ligado ao facto do avião estar equipado com motores mais modernos e mais económicos.

A SWISS propõe cinco ligações semanais com destino a de Nairobi, capital do Quénia, e a Dar Es Salaam, centro económico e antiga capital da Tanzânia. Para as duas maiores cidades dos Camarões, Yaoundé e Douala, a SWISS irá voar três vezes por semana.

Além destas três ligações semanais para os Camarões, os clientes da SWISS vão beneficiar dum acordo comercial entre a SWISS e a Brussels Airlines. Os passageiros podem assim voar para Douala e para Yaoundé com escala em Bruxelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário