31 maio 2010

Cultura: Salva Sanchis apresenta espectáculo no Museu do Oriente

O Museu do Oriente recebe o coreógrafo espanhol Salva Sanchis, com o espectáculo Objects in mirror are closer than they appear, uma performance que faz parte da edição de 2010 do Alkantara Festival, apresentada a 31 de Maio e 1 de Junho, às 21h00, no Auditório deste espaço museológico.

Objects in mirror are closer than they appear é inspirado no estudo Out of Body Experience – uma análise sobre as experiências extra-corporais –, que põe em causa a localização da identidade e se esta pode, ou não, ser localizada no espaço, quer seja fora ou dentro do corpo.

Para construir esta performance complexa, composta por várias camadas e graus de realidade e aparência – em que nada é o que parece ser (ou em que tudo é, porque parece) –, Salva Sanchis alimentou-se do impacto que certas fraudes têm na cultura popular, como a crença nos contactos de extraterrestres e raptos por óvnis. Neste contexto, o espectáculo desafia a interpretação e convida o público a reavaliar a sua percepção do mundo e o seu lugar nele.

Objects in mirror are closer than they appear é a décima quinta produção de Sanchis, criada com os performers Terek Halaby, Manon Santkin, Georgia Vardarou e o compositor Peter Lenaerts.

Salva Sanchis começou a sua formação em Barcelona e foi um dos coreógrafos da primeira geração P.A.R.T.S.. Licenciado em 1998, actua desde então como performer para Rosas e Marc Vanrunxt, entre outros, e coreografa tanto o seu próprio trabalho como produções com Anne Teresa De Keersmaeker (incluindo Desh e A Love Supreme).

Sem comentários:

Enviar um comentário