23 maio 2010

Livro: Compaixão de Jodi Picoult

A Civilização Editora publicouMaio de 2010 o livro Compaixão da escritora Jodi Picoult. A autora volta a centrar a sua escrita nas relações humanas, bem como nas questões éticas e socialmente polémicas, debruçando-se desta vez sobre a questão da eutanásia.

Sinopse: O comandate da poícia de uma pequena cidade de Massachusetts, Cameron McDonald, faz a detenção mais dificil da sua vida quando o seu primo Jamie lhe confessa ter matado a mulher, que sofria de uma doença terminal, por compaixão. Agora, um intenso julgamento por homícidio coloca a cidade em alvoroço e vem perturbar um casamento estável: Cameron, colaborando na acusação contra Jamie, vê-se, de repente, em confronto com a sua mulher, Allie - fascinada pela ideia de um homem amar tanto a mulher a ponto de lhe conceder todos os desejos, até mesmo o de acabar com a vida dela. E quando a atracção inesplicável leva a uma traição chocante, Allie vê-se confrontada com as questões sentimentais mais difíceis: quando é que o amor ultrapassa os limites da obrigação moral? E o que é que significa amar verdadeiramente alguém?

Neste novo romance Jodi Picoult aborda as relações humanas de uma maneira fascinante e apaixonante através da sua escrita irresistivel que prende o leitor da primeira à última palavra.
Este é um livro incontornável para todos os amantes de romances e de livros que relatam histórias que poderiam ser a nossa própria história.
O realismo e a profundidade dados aos sentimentos torna o livro simplesmente viciante.

Autora de 17 romances, todos bestsellers, Picoult viu já os seus livros traduzidos em 34 línguas em mais de 30 países. Entre os seus nove romances já traduzidos em português, dos quais se destacam Para a Minha Irmã (adaptado ao cinema em 2009) e Frágil, Jodi Picoult conta já com mais de 110.000 livros vendidos em Portugal.

Em Novembro de 2010, a Civilização Editora voltará a editar um novo romance desta autora, intitulado House Rules.

Um livro publicado pela Civilização.
PVP: 17,99€

Sem comentários:

Enviar um comentário