31 maio 2010

Música: Maroon 5 lançam novo album

O muito aguardado terceiro álbum dos Maroon 5, produzido pela lenda dos estúdios Robert John "Mutt" Lange, será editado em Setembro. A digressão de Verão nos Estados Unidos começa dia 30 de Julho.

Grupo vencedor de um Grammy, os Maroon 5 estão de volta com o seu muito aguardado terceiro álbum, "Hands All Over" (A&M/Octone), que é editado em Setembro. Produzido pela lenda rock dos estúdios Robert John "Mutt" Lange (AC/DC, Def Leppard, The Cars), "Hands All Over" é um híbrido assassino de rock, pop, funk e R&B. O primeiro single retirado deste álbum chega às rádios a 28 de Junho. Logo após o lançamento do single, os Maroon 5 iniciam uma digressão que vai incluir cerca de 30 datas até ao final do Verão. A digressão começa a 30 de Julho e contará com um grupo rotativo de convidados especiais, incluindo Owl City, Guster, Kris Allen, VV Brown e Cuming Ry.

Os Maroon 5 começaram a compor as canções para "Hands All Over" assim que terminaram a digressão mundial de promoção do seu álbum de 2007 "It Won't Be Soon Before Long". Alguns meses depois, a banda recebeu um telefonema de Lange, que tinha ouvido dizer que a banda estava a começar a compor um novo álbum e manifestou interesse em produzi-lo.

"Nós nem sequer falámos com mais ninguém", diz o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine. "Mutt é inegavelmente um dos produtores mais bem sucedidos de sempre".

Jesse Carmichael, teclista da banda, acrescenta: "Mutt ajudou-nos realmente a dar o nosso máximo. E isso levou-nos a ser melhores que nunca".

O resultado é "Hands All Over", um monumental registo cheio de dinamismo e de melodias inesquecíveis. Gravado no estúdio de Lange, nas montanhas da Suiça, "Hands All Over" começa com o tema-título hard-rock e, depois, o álbum de 15 faixas dá várias voltas inebriantes, incluindo composições como "Out of Goodbyes", uma balada country deslumbrante que conta com a contribuição vocal e musical do trio Lady Antebellum, de Nashville. Os fãs de longa data vão emocionar-se com "Misery" e as suas guitarras funky e melodia apelativa, bem como com a energética "Stutter", com a rica e melodiosa "Give A Little More" e com "Don't Know Much About That ", que tem uma vibração soul clássica.

A digressão norte-americana de 2010 dos Maroon 5 começa dia 30 de Julho em Saratoga Springs e termina em Pittsburgh dia 29 de Agosto, incluindo cerca de trinta datas.

Sem comentários:

Enviar um comentário