07 setembro 2009

Pousada de Sagres recebe Sabores Macaenses


A Pousada de Sagres é a próxima a receber as tão esperadas Semanas Gastronómicas Macaenses. De 30 de Setembro a 4 de Outubro delicie-se com uma verdadeira experiência oriental na vila mais ocidental do país.


As Pousadas de Portugal e o Turismo de Macau associaram-se para dar a conhecer a Gastronomia Macaense e organizam as Semanas Gastronómicas de Macau, uma das mais antigas “cozinhas de fusão” do Mundo que têm como fundo as viagens de exploração marítima portuguesas.



Após terem passado pela Pousada do Convento da Graça, em Tavira, seguem agora para a Pousada do Infante em Sagres, entre 30 de Setembro e 4 de Outubro. Nas Semanas Gastronómicas de Macau é possível degustar as especialidades macaenses através da escolha de uma ementa variada, com o que de melhor se come em Macau.


Para iniciar a refeição nada melhor que os petiscos macaenses Vol-au-vent de caril de caranguejo, camarão cozido em sauna de vinho chinês ou a casquinha. Se prefere o peixe, como prato principal, prove o Chachini de bacalhau, se prefere a carne terá de optar entre a minchi ou o porco balichão tamarinho. Para terminar experimente as deliciosas sobremesas desta região como a batatada ou o pudim de sagú.


Depois de passar por Sagres, a terceira e última semana Gastronómica de Macau decorre na mais recente Pousada de Estoi, em Faro, de 14 a 18 de Outubro. Em qualquer uma das Pousadas delicie-se nesta viagem por terras de sabores únicos e exóticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário