07 setembro 2009

BES Arte & Finança na rota da Experimenta Design


O BES Arte & Finança é um dos pólos da Experimenta Design’09, bienal internacional dedicada ao design, arquitectura e criatividade contemporânea, com a exposição Cromotime.


A mostra, da autoria do designer italiano Luca Ballarini da Belíssimo, um dos mais reputados estúdios criativos do mundo, inaugura a 11 de Setembro. Tendo dois pressupostos como ponto de partida – a subjectividade da medida e gestão do tempo, e a existência de três categorias temporais (passado, presente e futuro) –, Cromotime é uma instalação, uma experiência cujo objectivo é partilhar uma noção harmoniosa de tempo.


A exposição vai estar patente até 30 de Outubro e pode ser visitada, gratuitamente, todos os dias úteis entre as 09h00 e as 20h00.

A percepção de tempo está muitas vezes ligada aos nossos movimentos, como mostrou Einstein.


O movimento é o eixo principal desta experiência, a que se juntam som e vídeo, para alcançar a sincronização e a unidade.


Sob o tema “It’s About Time”, a Experimenta Design Lisboa 2009, que está na sua 10ª edição, tem como objectivo reflectir sobre o papel do tempo no design e nas disciplinas projectuais, analisar o tempo enquanto matéria, recurso e desafio. As exposições, intervenções urbanas, workshops e conferências terão lugar de 9 de Setembro a 8 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário