21 setembro 2009

Yser Racing Team na Baja Tierras d’El Cid



A equipa Yser Racing Team cumpriu à risca os objectivo que havia estabelecido para esta presença na Baja Tierras d’El Cid ao assegurar o primeiro e segundo lugares, através de Filipe Campos/Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor, respectivamente.



Filipe Campos dominou por completo esta terceira ronda do Troféu Ibérico e acabou por alcançar uma vitória folgada, sem sequer ter imposto um forte ritmo. Aliás, o avanço conseguido na primeira passagem pelos 225 quilómetros do percurso permitiu-lhes parar na zona de assistência, mesmo a contar para o tempo final, e descomprimir durante alguns minutos.


Quanto a Bernardo Moniz da Maia delineou a estratégia correcta para “atacar” a prova de Burgos e ao terminar no segundo posto final acabou por manter a sua posição de líder do Troféu Ibérico e ao mesmo tempo evitar o risco de danificar o seu BMW X3 de modo a que, dentro de quatro dias, este possa estar em plenas condições à partida da Baja Terras da Raia (Castelo Branco).


Aliás a dupla Moniz da Maia/Sotto-Mayor segurou com autoridade a segunda posição e nem um engano no percurso que os fez perder mais de cinco minutos, impediu que a Yser Racing Team repetisse o resultado Prólogo, ou seja o primeiro e segundo lugares.


Mesmo assim, este segundo lugar final, faz com que a equipa mantenha as suas aspirações em termos de competição ibérica, mantendo o piloto de cascais a posição de líder, enquanto atrás de si, a três pontos, passou a ter o seu colega de equipa, Filipe Campos.

Sem comentários:

Enviar um comentário