30 setembro 2009

Turismo/ Evento: O Baile de Gala das Vindimas com a Douro Azul


Na sequência das iniciativas como “O Mundo no Douro” e do “Douro Film Harvest” e seguindo um plano de animação e promoção turística do destino Douro, a Estrutura de Missão do Douro/CCDRN, a Fundação Museu do Douro, com a organização da DouroAzul, vão realizar “O Baile de Gala das Vindimas”, no próximo dia 3 de Outubro às 20h00 no grandioso Salão Nobre da Casa do Douro, Régua.


“O Baile de Gala das Vindimas” renasce uma tradição celebrada durante décadas na Casa do Douro, onde no século passado, mais precisamente a 28 de Setembro de 1957 se realizou o majestoso Baile e que durou até à década de 80. Marcando a agenda social da região, num ambiente de rara distinção e, como dizia um jornal da época: “juntando senhoras das mais consideradas do meio, todas elas vistosas, elegantes e muitas de verdadeiro recorte parisiense”, havendo, na altura, um custo de entrada para os Cavalheiros de 50$00 e para as Senhoras 30$00.



O Baile, já na época, tinha uma especial atenção como fonte de captação de receitas para Instituições de caridade, e este ano não fugirá à tradição, pelo que o apoio será para a mesma Instituição que se apoiava no século passado, a Santa Casa de Misericórdia da Régua, havendo lugar a leilão de 3 objectos, gentilmente oferecidos, pelo Comendador Joe Berardo, Real Companhia Velha e um artista plástico.


Neste Baile de Gala será, também, associada a entrega e o reconhecimento do grau de Embaixadouro a cinco personalidades que se evidenciaram pela a promoção, desenvolvimento e afirmação da Região do Douro, anunciados durante o jantar.

Os Vinhos do Porto a servir no jantar de Gala serão todos comprados à Casa do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário