17 setembro 2009

Vulcano apresenta novo Sensor HDG no Green Festival



A Vulcano, marca líder em soluções de água quente e especialista em energias renováveis, irá marcar presença no Green Festival, de 18 a 25 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril, onde apresentará a sua mais recente novidade: o Sensor HDG. O novo esquentador da Vulcano conta com o revolucionário e exclusivo sistema de ignição automático por hidrogerador (HDG), que o torna totalmente auto-suficiente e autónomo de pilhas/baterias.




A participação da Vulcano no evento de promoção de boas práticas em sustentabilidade serve de mote à apresentação de mais uma inovação da marca em eficiência energética para aquecimento de águas. O Sensor HDG funciona num sistema semelhante ao de uma barragem: quando a torneira de água quente é accionada, a passagem de água pelo hidrogerador gera a energia necessária à sua ignição e funcionamento, tornando-o auto-suficiente e independente de outra fonte de energia.



O destaque vai ainda para as Soluções Solares da Vulcano, também em exposição e que constituem a grande aposta estratégica da marca, tendo conduzido a que a Vulcano fosse a primeira a integrar o Programa Solar Térmico do Governo. Com recurso a energia solar térmica, estas soluções permitem reduzir até 75% na factura eléctrica para aquecimento de águas, o que significa poupança económica e preservação do meio ambiente, dois dos três vectores do Desenvolvimento Sustentável.




O espaço Vulcano pode ser visitado na área “Green Building”, no piso 1. O Green Festival tem como principal objectivo abordar a temática da Sustentabilidade, numa abordagem integrada de exposição de empresas e tendências, workshops e seminários e ainda várias acções pedagógicas dirigidas às crianças.



Principais características do Sensor HDG:
Acendimento automático por hidrogerador
Controlo termostático – possibilidade de seleccionar temperatura grau a grau (35º C a 60º C)
Liga e Desliga na torneira (inteligente)
Compatível com sistemas solares
Selecção de temperatura, funcionamento solar e diagnóstico de anomalia
Segurança de exaustão através do pressóstato diferencial
Disponível em gás butano/propano e gás natural
Rendimento de 88% (11 e 18l) e 87% (14l)

Capacidade de 11, 14 e 18 l/min

Sem comentários:

Enviar um comentário