23 setembro 2009

Índia, Indonésia e Tailândia revelam-se no Museu do Oriente


O Museu do Oriente dedica o último trimestre de 2009 a três países asiáticos – Índia, Indonésia e Tailândia – que dão o mote a uma programação com actividades para todos os públicos, entre conferências, workshops, concertos de música dos mais variados estilos, espectáculos de dança e teatro, ciclos de cinema e muita diversão.


Em Outubro, o mês da Índia, destaque para o recital de dança kathak, protagonizado por Anurekha Ghosh, um nome incontornável do bailado contemporâneo. O programa reserva ainda várias surpresas aos visitantes do Museu do Oriente, entre as quais massagens indianas, aulas de ioga, pintura de mãos e danças de Bollywood.


A Indonésia é dada a conhecer em Novembro, através da gastronomia, artesanato, cinema, espectáculos de teatro de sombras, dança e vários workshops de Gamelão, instrumento típico deste país asiático. A terminar um ano de viagens culturais, Dezembro é dedicado à Tailândia. Espectáculos de marionetas tradicionais, demonstrações de massagens, de Muay Thai e gastronomia, revelam os costumes e tradições do “país dos sorrisos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário