18 setembro 2009

Mazda segue na linha da frente na Redução



A Mazda é uma das marcas líderes na redução de emissões de CO2 dos seus automóveis na Europa. O resultado é divulgado pelo relatório divulgado pela European Federation for Transport and Environment1 (Federação Europeia para o Transporte e o Ambiente). Este relatório tem como base o mecanismo de monitorização das bases de dados das emissões de CO2 dos carros europeus em 2008.



Analisaram-se 14 marcas de top da Europa e descobriu-se que as emissões de CO2 tinham baixado em média 3.3 por cento por veículo. A Mazda está bem à frente deste número com uma descida de emissões na ordem dos 8.2 por cento por carro em 2008, logo atrás da marca líder, a BMW, que apresenta uma média de 10.2 por cento. Estes dados representam uma redução de CO2 em toda a gama Europeia da Mazda de 172 g/km para 158 g/km e é um passo mais rumo à meta de baixar as emissões de CO2 da gama Mazda em mais 23 por cento até 2015.


Este excelente resultado pode ser atribuído à Estratégia de ‘Sustentabilidade Zoom-Zoom’ da Mazda, introduzida em 2007 e que desde então produziu uma geração de veículos mais leves que os seus antecessores, que usam menos combustível e produzem menos CO2. A tecnologia de peso leve está também a ser aplicada a todas as novas plataformas que serão introduzidas em 2011.



Outras tecnologias decorrentes deste foco ambiental incluem a nova versão Mazda3 i-stop com um sistema stop/start que economiza até 14 por cento de combustível, e uma nova geração do motor 2.2 litros turbo-diesel com o sistema de redução selectiva dos gases catalizados (SCR), que reduz de forma eficaz e em grande escala as emissões nocivas de NOx.

Sem comentários:

Enviar um comentário