28 setembro 2009

Automovel: Novo Classe E 63 AMG Station


A nova E 63 AMG Station debita 525 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e o seu compartimento de carga dispõe de uma volumetria máxima de 1950 litros. Tudo isto com um consumo de combustível de 12,8 l/100 km. Além destes extraordinários valores, a nova Station E 63 AMG combina na perfeição uma excelente dinâmica de condução, máxima eficiência e elevada funcionalidade.


Com uma capacidade de carga que vai dos 695 aos 1950 litros e um consumo de combustível de 12,8 l/100 km (ciclo misto NEDC), o novo Classe E 63 AMG Station ocupa um lugar de topo entre as Stations do seu segmento. O motor V8 AMG de 6,3 litros com 525 cv, debita mais 11 cv de potência do que o modelo anterior, melhorando em cerca de 12% os valores de consumo. Isto atingiu-se graças a uma série de medidas de eficiência e aperfeiçoamentos. A alimentação de combustível em funções das necessidades, a gestão do gerador com recuperação da energia de travagem e a desportiva caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT, complementam-se na redução do consumo de combustível.



O motor AMG naturalmente aspirado, de elevadas rotações, com uma cilindrada de 6.208 cm3 e 630 Nm de binário, impressiona pela sua rápida capacidade de resposta, forte débito de potência e grande flexibilidade. O Classe E 63 AMG Station atinge os 100 km/h em apenas 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (electronicamente limitada). Cada quilómetro percorrido é acompanhado pelo notável som do motor V8 e característico conforto de condução Mercedes-Benz.


A nova Station encontra-se equipada de série com a desportiva caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT, que apresenta quatro modos de condução: "C" (Controlled Efficiency), "S" (Sport), "S+" (Sport plus) e "M" (Manual), os quais podem ser seleccionados através de um interruptor electrónico rotativo integrado na AMG DRIVE UNIT. A desconexão parcial de cilindros individuais através da interrupção da ignição e da injecção durante as passagens de caixa sob carga máxima, proporciona tempos de engrenagem mais rápidos. No modo “M”, a caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT efectua passagens de caixa em 100 milésimos de segundos.

No modo mais eficiente de condução “C” (Controlled Efficiency), a caixa engrena suavemente as velocidades e a unidade de controlo da caixa está programada de modo a efectuar desmultiplicações para manter as rotações do motor num baixo regime. Ao mesmo tempo a AMG SPEEDSHIFT MCT corresponde aos mais exigentes requisitos no que diz respeito a condução desportiva: rápidas e precisas reduções de velocidades. Destaque ainda para a função de abertura automática do acelerador e RACE START, a qual permite ao condutor do E 63 AMG obter o máximo potencial de aceleração de forma optimizada.


O novo Classe E 63 AMG Station terá um preço estimado de venda ao público de 145.900€.

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