30 setembro 2009

Automoveis: Mazda no Salão do Automóvel de Tóquio 2009



A Mazda Motor Corporation irá apresentar a estreia mundial da sua futura geração de motores e transmissões automáticas no 41º Salão Automóvel de Tóquio, a decorrer de 24 de Outubro a 4 de Novembro. A Mazda exibirá o ‘Mazda SKY-G’ de injecção directa a gasolina, o ‘Mazda SKY-D’ diesel ecológico e ainda a transmissão automática de alta eficiência ‘Mazda SKY Drive’. O Salão de Tóquio, que terá lugar na Makuari Messe, na Chiba Perfecture, irá também marcar a estreia no Japão do concept car Kiyora como uma mostra das próxima geração de tecnologias ambientais e de segurança da Mazda.



O tema da Mazda para o Salão Automóvel de Tóquio é “O Conceito Mazda SKY – Fornecer
prazer e características ambientais e de segurança a todos os clientes!”. Sob os lemas de “Hoje”, “Amanhã” e “O Futuro”. A Mazda irá expor tecnologias avançadas desenhadas para melhorar em 30% os valores de consumo de combustível dos veículos vendidos globalmente até 2015, quando comparados com os automóveis comercializados actualmente. Este é um dos objectivos da visão a longo prazo do desenvolvimento tecnológico da Mazda, o Zoom-Zoom Sustentável.



Mazda Kiyora


O Mazda Kiyora é um concept car compacto que é ao mesmo tempo extremamente amigo do ambiente e agradável de conduzir, devido à combinação do motor da próxima geração Mazda SKY 1.3 de injecção directa e à compacta e leve nova caixa de velocidades de seis velocidades automática, Mazda SKY-Drive. O Kiyora alcança excelentes números na economia de combustível, estimados em 3.1 litros/100km, com a ajuda do sistema único de paragem momentânea i-stop, travagem regenerativa e aerodinâmica avançada, em conjunto com uma carroçaria que é 100 quilogramas mais leve que os actuais modelos de produção massiva do mesmo segmento.

Sem comentários:

Enviar um comentário