21 setembro 2009

Olga Roriz abre pela primeira vez ao público um ensaio geral


Numa iniciativa inédita, a coreógrafa Olga Roriz decidiu abrir portas e realizar, pela primeira vez, um ensaio geral aberto ao público quarta-feira, pelas 21h30, no BES Arte & Finança, em Lisboa.


O ensaio antecede o espectáculo da sua Companhia de Dança marcado para o dia seguinte, no mesmo local e com entrada gratuita. A Companhia esteve durante dez dias em residência artística no BES Arte & Finança com o trabalho “Solos”, um conjunto de sets coreográficos, retirados de diferentes espectáculos. No espectáculo de quinta-feira, com início às 21h30, Olga Roriz irá dançar dois solos com os restantes dançarinos, proporcionando um momento único.


Fundada em 1995, a Companhia Olga Roriz tem sido um reduto de energia intelectual, criativa e interpretativa. Apontada como exemplo de profissionalismo, rigor e qualidade, é uma fonte de inspiração para jovens intérpretes e coreógrafos e um estímulo para todas as camadas de público.


O que caracteriza e diferencia a Companhia Olga Roriz das demais é o facto de ser uma Companhia de autor e de esse autor, Olga Roriz, ter criado uma vasta obra com um perfil, um estilo, uma fonte energética e imaginativa diversificada e incomparável.

Sem comentários:

Enviar um comentário