21 setembro 2009

EMEL recruta “Mini-Fiscais” por um dia


EMEL e o Jardim Escola João de Deus promovem acção de sensibilização, inserida na Semana Europeia da Mobilidade, acerca das consequências do estacionamento abusivo.


A EMEL – Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, E.E.M. vai promover amanhã, 22 de Setembro, pelas 10h00, na Avenida da Igreja, uma acção de sensibilização em colaboração com o Jardim Escola João de Deus de Alvalade. Nesta actividade, que coincide com o Dia Europeu sem Carros, os alunos do 4º ano terão a possibilidade de passar “mini-multas” fictícias com o objectivo de sensibilizar condutores para a necessidade do estacionamento correcto.



Os Mini-Fiscais partem do Jardim Escola João de Deus em grupos de 5 elementos, acompanhadas por um fiscal da EMEL e um monitor. Os alunos farão o percurso da avenida nos dois sentidos, pelo passeio, identificando situações de estacionamento incorrecto ou abusivo, designadamente os carros estacionados nas passadeiras, em segunda fila, em cima dos passeios, em frente a garagens e em curvas.


Para cada uma das situações de estacionamento incorrecto, os “mini-fiscais” deixarão nos respectivos carros uma “mini-multa” com um desenho alusivo à situação e um texto personalizado (“Olá, sou o Duarte e tenho 9 anos. Se quisesse atravessar a rua em segurança não poderia porque o seu carro está aqui. Da próxima vez que estacionar, pense nisso. Obrigado.”).

Esta acção de carácter pedagógico inaugura um ciclo de actividades que a EMEL quer concretizar com regularidade junto de outras escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário