23 setembro 2009

Exposição: Rio que te Sinto meu


É através da exuberância de cores que Isabela Francisco promete surpreender, pela primeira vez, os portugueses na exposição «Rio que te sinto meu» a partir do dia 11 de Setembro e até dia 10 de Outubro, na Allarts Gallery, no Chiado.

«Rio que te Sinto Meu» é simultaneamente uma homenagem ao Rio de Janeiro e a Portugal. “Quando fui convidada a expor em Portugal pensei de imediato em levar o «Meu Rio». Mas queria também, prestar uma homenagem aos portugueses e aos meus ascendentes, e daí resultou este conjunto de telas onde é possível ver estampado no fundo de algumas a beleza da azulejaria portuguesa.”

Esta exposição recria o ambiente colorido, alegre e activo da cidade do Rio de Janeiro e é composta por 23 telas de grandes dimensões, onde convivem em harmonia a tranquilidade do branco e a explosão de cores, o geométrico, a luz e a sombra, o figurativo e o abstracto.

Sem comentários:

Enviar um comentário