28 setembro 2009

Vinho: Prata para Régia Colheita 2008



O vinho Régia Colheita 2008, da Carmim, alcançou a medalha de prata no concurso Mundus Vini 2009, que teve lugar na Alemanha.


O Régia Colheita é um branco que mistura excelentes castas – Antão Vaz, Arinto, Perrum e Siria - de aspecto cristalino, cor de palha e cujo aroma intenso e o sabor macio e prolongado, com um leve toque ácido, lhe conferem um toque requintado, evocando os manjares reais de outrora.

Iniciado em 2001, o Mundus Vini International Wine Award veio conquistando o seu espaço, passando de uns já de si impressionantes 2235 inscritos de todas as principais regiões produtoras de vinho na primeira edição até aos 5726 de 2009, o que faz dele a maior competição oficial de vinhos em todo o mundo.


Se este estatuto não fosse suficiente, o extraordinário número de inscrições, logo, de concorrentes, dá certamente uma maior dimensão à conquista da Carmim.

Fundada em 1971, a Carmim viu os seus vinhos serem consagrados, desde o início de actividade, com 250 prémios nacionais e internacionais. Conta ainda com o galardão Prémio Nacional Embalagem Alimentar, entregue ao espumante Monsaraz aquando da Alimentaria 2007, pela incorporação de linguagem Braille no rótulo.


O Régia Colheita 2008 tem um PVP recomendado de € 5,89.

Sem comentários:

Enviar um comentário