30 setembro 2009

Turismo: Em Outubro...os Idosos têm desconto no Alqueva


Para assinalar o mês do Idoso, a Amieira Marina convida a população sénior a passear de cruzeiro no Grande Lago do Alqueva. Navegar em 250 km2 de águas calmas e cristalinas com um desconto de 25%, durante o mês de Outubro, é a proposta da Gescruzeiros, empresa responsável pelas embarcações, para tripulantes com mais de 65 anos.


A bordo do Guadiana, Alcarrache ou Degebe, embarcações com capacidade para 120 (Guadiana) e 25 pessoas (os restantes), a tripulação sénior vai viver inesquecíveis experiências e descobrir um segredo muito bem guardado no coração alentejano…para mais tarde partilhar com os netos.


A Amieira Marina propõe a descoberta da horizontalidade da planície alentejana, as cores das searas, o azul forte do lago, as manchas de olival e de vinha ou o casario branco das aldeias ribeirinhas.


O Guadiana efectua percursos em horários fixos, aos fins-de-semana e feriados, a partir da Amieira Marina e de Monsaraz, passeando também com grupos em horários a combinar durante a semana. Com percursos de uma hora, e saída de Monsaraz ou da Amieira Marina, os barcos de Cruzeiro Degebe e Alcarrache, respectivamente, navegam aos fins-de-semana e feriados.


Ambas as embarcações podem também zarpar de outras bases, nomeadamente Aldeia da Amieira, Aldeia da Estrela, Aldeia da Luz, Mourão ou Cheles, em Espanha.


A Amieira Marina é uma empresa da Nautialqueva – Serviços Náuticos e é o primeiro projecto náutico ao nível do plano de água do Grande Lago, envolvendo actividades de aluguer, manutenção e parqueamento de embarcações, serviços de restauração, loja de conveniência e artigos náutico-desportivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário