17 setembro 2009

Novo Mercedes-Benz SLS AMG



Pela primeira vez, numa retrospectiva de há 40 anos na história da Marca, a Mercedes-Benz apresenta o SLS AMG. Este automóvel ultra desportivo oferece um pacote tecnológico único: carroçaria com estrutura em alumínio “spaceframe”, portas tipo asas de gaivota, motor V8 AMG de 6,3 litros de cilindrada e uma potência de 571 cv. O novo Mercedes-Benz SLS AMG teve a sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA) a 15 de Setembro de 2009.


O novo Mercedes-Benz SLS AMG apresenta uma estética pura e distinta, expoente máximo na condução dinâmica, funcionalidade e enaltecendo a segurança Mercedes-Benz. Durante a concepção do novo modelo 'Gullwing', os técnicos da área de desenvolvimento da AMG depositaram toda a sua confiança no valioso know-how dos especialistas do Mercedes Technology Center (MTC), em Sindelfingen. O objectivo deste desenvolvimento conjunto foi tornar o SLS AMG 'Asas de Gaivota' na perfeita combinação dos esforços das Marcas Mercedes-Benz e AMG.

O extraordinário motor V8 da AMG, de 6,3 litros, atinge a potência máxima de 571 cv às 6.800 rpm, tornando o SLS AMG num dos mais potentes automóveis desportivos do segmento em que se insere, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 317 km/h.

Estas e outras extraordinárias caracteristicas têm lugar de destaque nareinterpretação do lendário “Asas de Gaivota” está agendado para a Primavera de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário