16 setembro 2009

O Segredo do Génesis


Ingredientes místicos e enigmas bíblicos são a base do novo thriller de Tom Knox, escritor e jornalista britânico. Para os amantes de ficção histórica e livros plenos de suspense, O Segredo do Génesis é um livro imperdível.


O Segredo do Génesis é um thriller trepidante que parte de uma das descobertas arqueológicos mais com maior impacto dos últimos anos: Gobekli Tepe, o templo mais antigo do mundo, erigido no coração da Turquia há 12.000 anos. Nesta obra, Tom Knox vincula o achamento arqueológico deste templo, que de resto revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização, com o mito do Jardim do Éden.


O protagonista de O Segredo do Génesis é o correspondente de guerra Rob Luttrell, enviado para Istambul com o objectivo de realizar uma reportagem sobre a descoberta de Gobekli Tepe e sobre os mistérios que oculta.


Durante a reportagem, porém, dão-se uma série de violentos homicídios em pontos distintos de Inglaterra, cuja ligação à origem da civilização tal como a conhecemos parece reafirmar-se a cada dia. Que terá acontecido, realmente, em Gobekli Tepe? Quem ou que força pretende evitar, a todo o custo, que a verdade seja descoberta?


Numa combinação ímpar de história, descobertas científicas e mistérios bíblicos, O Segredo do Génesis é um livro emocionante que prende o leitor sem piedade do princípio ao fim.


Sem comentários:

Enviar um comentário