29 setembro 2009

Turismo: Férias com os animais de estimação


Por ocasião do Dia Mundial do Animal, a 4 de Outubro (Domingo), Hotels.com relembra que não há razão para que o animal de estimação não possa ir de férias com o seu dono quando este viaja.


Assim, Hotels.com aconselha os melhores sítios para ir de férias e levar o “melhor amigo do homem”.


- O Hotel Westin, em Valência, é uma excelente opção para mimar o animal de estimação. Este hotel pertence à cadeia de hotéis Starwood e está situado a curta distância do centro histórico da cidade. Ao chegar ao hotel, o staff oferece ao cão uma cama especial “Bed for dogs Westin Heavenly”, taças especiais para o alimentar, água e jogos para que este não se aborreça em nenhum momento.


- O céu dos cães não poderia ser mais perfeito do que no Dog-Wellness-Program do Travel Charme Kurhaus Sellin na ilha de Rügen. Se o amigo peludo quiser passear, pode ir comodamente até ao bar dos cães e beber um pouco de água ou beneficiar da praia para cães para correr à vontade. Dado que o dono do hotel adora cães, o cão e o seu dono nunca têm que se separar: os quartos, o bar e o terraço são abertos para hóspedes de quatro patas, neste hotel de primeira classe. Há apenas diferenças na forma como são tratados, dado que enquanto o dono recebe um cocktail, o cãozinho recebe uma série de guloseimas para cão.


- Para quem quer ficar num hotel no qual o cão é tratado tão bem como o dono, então o Hotel Skt. Petri em Copenhaga é uma aposta segura. À medida que se entra no hotel design de 5 estrelas, fica-se automaticamente com a sensação de que se irá viver algo fora do comum. Depois de fazer o check-in, o animal é alimentado com biscoitos caseiros com o seu nome gravado! O “Programa de Mimo de Animais de Estimação” inclui um serviço de passeio do animal, apoio 24 horas, bem como camas e taças especialmente desenhadas para ele. O Alpha, um Pastor Alemão Inglês, é um hóspede regular e modelo para o programa.


- O programa de animais de estimação do First Hotel Amaranten em Estocolmo tem como missão proporcionar ao animal uma estadia memorável. Isto é conseguido através de comida de qualidade, um saco de doces, brinquedos, guloseimas, e ainda informação sobre SPAs para cães, lojas e passeios por perto.


- Se a Suécia e a Dinamarca forem destinos muito frios, então o Chipre talvez seja uma boa escolha. Ayia Napa tem mais para oferecer do que praias divertidas, agora tem também uma praia para cães. Esta área é um local no qual os cães podem correr à vontade e brincar por toda a parte sem que ninguém se possa queixar. Hotels.com sugere alojamento no Alion Beach Hotel.


- Também se consegue Serviço de Primeira Classe para o cão em Heiligendamm no Kempinski Grand Hotel. Os cães com donos endinheirados podem desfrutar de biscoitos numa das suites e num dos sofás de design especial. Se quiserem aumentar os privilégios quadrúpedes, há brinquedos de cão para obter – quando o cão passa pela recepção, ganha um presente!


- Quando se planeia viajar ainda para mais longe, por exemplo para os EUA, pode ser difícil levar o cão. Caso sinta saudades de um amigo de quatro patas, em várias das principais cidades (como Nova Iorque, Los Angeles e Boston) pode registar-se e alugar um cão através da FlexiPet.


Dicas para viajar·


O cão precisa do seu próprio passaporte e vacinas:

· Muitas companhias de aviação transportam cães, deve ligar-se e reservar manualmente. · Para se ter a certeza sobre o que é necessário para levar o cão para o estrangeiro, deve contactar-se a Embaixada do país para o qual se vai viajar – cada país tem a sua Regulamentação.

· Nunca esquecer que o dono é sempre responsável pelo cão.

Sem comentários:

Enviar um comentário