07 setembro 2009

Nestlé inagurou novo centro de chocolate


A Nestlé inaugurou hoje o Centro de Excelência em Chocolate em Broc, na Suíça, com a presença Doris Leuthard, Ministra Suíça dos Assuntos Económicos, , Beat Vonlanthen, Ministro do Cantão de Fribourg, Stéphane Sudan, Presidente da Câmara de Broc, bem como o CEO da Nestlé Paul Bulcke, Petraea Heynike, Vice Presidente Executiva responsável pelas Unidades Estratégicas de Negócio, Marketing, Vendas e Nespresso e, Werner Bauer, Vice Presidente Executivo e Chief Technology Officer.


O Centro de Excelência em Chocolate apoia-se na herança da Nestlé na produção de chocolate e é a ponta de lança no segmento de chocolate premium e de luxo, com reflexos em toda a gama de chocolates da Companhia.


O Centro reúne uma equipa de especialistas Nestlé, que inclui cientistas em cacau, especialistas sensoriais, mestres chocolateiros, especialistas em design de embalagens e especialistas em consumo.


A estes técnicos juntar-se-á a inspiração artística de um painel de Mestres Chocolateiros independentes como Pierre Marcolini, Tristan Carbonatto e Roger vo Rotz. Este espírito de inovação aberta é ainda ilustrado pelas parcerias entre o Centro e reconhecidas instituições de design, como o California Art Center e a ECAL University of Art and Design em Lausanne.


O investimento de CHF 25 milhões sublinha a importância estratégica que a Nestlé atribui ao seu negócio de chocolate, especialmente no segmento premium e de luxo.


Em 2008, as vendas relacionadas com o negócio de chocolates ascenderam a CHF 9,8 mil milhões, com um crescimento orgânico de 7,6%.

Sem comentários:

Enviar um comentário