07 setembro 2009

Vulcano apadrinha orangotango no Zoo de Lisboa


A Vulcano, marca líder em soluções de água quente e especialista em energias renováveis, acaba de apadrinhar a Rona, a orangotango fêmea do Jardim Zoológico de Lisboa, que faz as delícias dos mais pequenos. Natural de Telavive, Israel, a Rona nasceu a 16 de Fevereiro de 1993 está no Zoo de Lisboa desde 2006.


A Rona pertence a uma espécie em perigo crítico de extinção fruto da desflorestação dos seus habitats naturais (segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza), o que levou a Vulcano a apoiar o Jardim Zoológico na sua missão para a conservação destes simpáticos animais e no alerta para o perigo e ameaças a que estão sujeitos, devido à inconsequente acção humana.


Esta iniciativa surge no seguimento do compromisso da Vulcano para o desenvolvimento sustentável do planeta. A marca tem apostado continuamente em soluções mais sustentáveis e amigas do meio ambiente, e no desenvolvimento de acções de educação e sensibilização ambiental. Exemplo máximo disso é a recente aposta da marca nas soluções solares para aquecimento de águas, promovendo a eficiência energética e o recurso à energia solar térmica, enquanto fonte de energia inesgotável, limpa e gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário