02 setembro 2009

Emilíana Torrini ao vivo em Santiago Alquimista


A islandesa Emilíana Torrini, que já compôs para Kylie Minogue, apresenta-se ao vivo pela primeira vez em Portugal, dia 1 de Novembro no Santiago Alquimista, para um concerto onde irá apresentar vários temas da sua já extensa discografia.


Quando aos 7 anos se canta como soprano num coro, aos 15 se entra para a escola de ópera e aos 17 se ganha um festival da canção júnior interpretando o clássico “I Will Survive”, o futuro tem de estar invariavelmente ligado à música.Filha de pai italiano e mãe islandesa, Emilíana Torrini nasceu em Kópavogur na Islândia, onde viveu até se mudar para Londres.


Depois de ter editado 3 álbuns em islandês, lançou em 1999 o disco “Love in the Time of Science” que lhe valeu reconhecimento imediato no circuito londrino, ao ponto de ser convidada a editar pela conceituada Rough Trade.O sucesso do primeiro disco cantado em inglês e a consequente fama levou-a ainda a interpretar o tema “Gollum’s Song” durante os créditos finais do segundo filme da trilogia O Senhor dos Anéis, “As Duas Torres”.


No mesmo ano, contribuiu com vocalizações para o álbum, “The Richest Man in Babylon” dos Thievery Corporation e em 2003 co-escreveu “Slow” e “Someday” para o álbum “Body Language” de Kylie Minogue, tendo inclusive sido nomeada para um Grammy na categoria de “Best Dance Recording” pela co-produção de “Slow”.

Em 2005 chegou o primeiro álbum pela Rough Trade, “Fisherman’s Woman”, que entrou para o top 100 de vendas no Reino Unido. Três anos mais tarde editou o seu mais ambicioso disco até à data, “Me and Armini”, que serve de base ao concerto de 1 de Novembro no Santiago Alquimista, onde está incluído o magnífico single, “Jungle Drum”.


Santiago Alquimista (1 de Novembro)

Abertura de Portas * 20H30
Início do Espectáculo * 21H30

Preço do Bilhete: 22 euros

Bilhetes à venda nos locais habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário