15 setembro 2009

Volkswagen Touareg BlueMotion


Graças à tecnologia BlueMotion, desenvolvida em exclusivo pela Volkswagen, o carismático e imponente SUV da marca alemã adopta uma nova versão excepcionalmente económica e de baixo nível de emissões. Com excelentes performances e o mesmo nível de requinte e conforto de sempre, o Touareg BlueMotion passa também a poder inserir-se num patamar de preço extremamente competitivo.


Com base no motor 3.0 V6 TDI de 225 CV, o Touareg BlueMotion recorre a um conjunto de características exclusivas que o tornam mais eficiente. Assim, de uma forma discreta e sem alterar o visual, esta nova versão dispõe de aerodinâmica melhorada, pneus de baixo atrito e chassis rebaixado, com uma altura ao solo reduzida em 25 mm. Na parte mecânica, destaca-se a adopção de um alternador mais eficiente.

Tudo isto resulta num Touareg bem mais económico e, mesmo com os 225 CV de potência e os 550 Nm de binário, o consumo médio não excede os 8,3 litros/100 km. Ao nível das emissões de CO2, o Touareg BlueMotion não excede os 219 g/km, o que o torna numa das referências do segmento.


Com esta nova e mais sofisticada argumentação, o Touareg BlueMotion representa uma opção ainda mais atraente e completa. Com efeito, graças ao baixo nível de emissões, o preço final desta nova versão é extremamente competitivo, estando disponível desde os 71.213€.

Sem comentários:

Enviar um comentário