10 setembro 2009

Vinho por todo o mundo - França e Itália




Ontem mostrámos-lhe os hoteis portugueses onde poderá ter uma relaxante estadia e ao mesmo tempo (re)descubrir o néctar de Baco.




Tal como prometido o Clashnews traz-lhe hoje dois países onde o vinho é rei e senhor da região onde o hotel de insere.




Começamos por França, mais precisamente pela cidade de Lyon e o hotel Villa Florentina.




O Villa Florentine é um antigo convento do séc. XVIII, na Cidade Velha de Lyon. O restaurante do hotel detém uma estrela Michelin e serve comida gourmet francesa, bem como os melhores vinhos. A partir do hotel os visitantes podem viajar até ao Vale do Rhône. Aí, situada nas margens do Rio Rhône, está a cidade de Tains-l’Hermitage, destino famoso para quem procura a calma, passeando durante horas pelas grandes vinhas e assistindo às vindimas. Também pode conhecer-se a prestigiada Chateuneuf du Pape, na zona do sul de Rhône, famosa pelos seus vinhos tintos.




De seguida vamos até à região das Toscânia em Itália.




My One Hotel Radda, Chianti localiza-se na bela paisagem entre Florença e Siena. A zona tem um charme único com grandes colinas verdes, pequenas aldeias de pedra e inúmeras plantações de videiras. É um paraíso para os amantes do vinho, com vinhas salpicadas por toda a área. O My One Hotel Radda está situado no centro da floresta de Chianti e rodeado de vinhas. Os hóspedes podem desfrutar dos vinhos produzidos localmente ou passear calmamente pela zona.
Amanhã revelamos-lhe a última etapa deste périplo pelo mundo sempre ao sabor dos melhores vinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário