10 setembro 2009

Cinema : Estreias da Semana


Numa semana recheada de estreias o grande destaque vai para o filme "Para Lá da Fronteira" com um elenco de luxo que inclui Harrison Ford. Deixamos-lhe as sugestões desta semana.


Título: Para Lá da Fronteira



Género: Drama

Estrelas: 4/5

Sinopse: Um drama sobre a imigração. Diferentes pessoas, de diversas nacionalidades lutam pelo sonho americano, usando de todo o tipo de esquemas, negócios e fraudes para chegar à América, o país das oportunidades. Harrison Ford é Max Brogan, um trabalhador do Controlo Alfandegário e Imigração de Los Angeles que se deixa comover com cada caso que lhe passa pelas mãos: ele compreende bem como o seu trabalho e as suas decisões interferem com os destinos individuais daquelas pessoas... para sempre.



*************************************************


Título: Sem Provas



Género: Crime, Thriller

Sinopse: Samuel L. Jackson é Tom Cutler, um polícia reformado que faz negócio com a limpeza dos locais de crime, trabalho que faz com grande rigor. Um dia vê-se envolvido em ocultação de provas ao ser chamado a uma casa para limpar todas as evidências de um crime violento sem se aperceber que este não tinha sido reportado à polícia. Ann (Eva Mendes), a dona da casa, não sabe que ocorreu um crime mas apenas que o seu marido desapareceu misteriosamente dias antes. Agora, Tom é investigado pela polícia e tido como cúmplice de um homicídio que não cometeu, precisando descobrir a verdade e provar a sua inocência. Para tal, contará com a ajuda de Eddie Lourenzo (Ed Harris), um seu grande amigo e ex-colega na polícia, que tudo fará para o ajudar. Juntos vão descobrir uma inimaginável teia de corrupção.



*************************************************


Título: No Limite da Ilusão



Género: Drama

Sinopse: Sem amigos, nem namorada, não há nada de especial na vida de Jonathan, que se resume ao seu trabalho de contabilista numa grande empresa nova-iorquina. Até ao dia em que um advogado, que se torna seu amigo, o inscreve na Lista, um clube de encontros com mulheres fogosas e disponíveis. Mas a Lista será para Jonathan uma armadilha fatal e ele tornar-sea o principal suspeito de um golpe monumental.



*************************************************


Título: Sujidade e Sabedoria



Género: Comédia, Drama, Musical

Sinopse: Três amigos dividem uma casa em Londres. Cada um deles sonha com o estrelato: A.K. é um imigrante acabado de chegar da Ucrânia que se considera sábio e filósofo e anseia tornar-se uma estrela com a sua banda de punk cigano, e que vai subsistindo com as suas interpretações travestis para homens casados; Juliette sonha partir para África, numa missão humanitária, mas entretanto trabalha numa drogaria da zona; Holly é bailarina profissional e o seu grande sonho é dançar no Royal Ballet, mas por agora treina-se como "stripper" no Beechman's Exotic Gentleman's Club.



*************************************************


Título: As Teias do Crime



Género: Thriller

Sinopse: Brian (Mark Ruffalo) e Paulie (Ethan Hawke) são dois amigos de infância que cresceram juntos num bairro problemático do sul de Boston. Para eles, nascidos e criados no seio de uma comunidade marginal, o destino estava escrito. Habituados a pequenos crimes, cedo passam a planos mais arrojados acabando por cair nas mãos de Pat Kelly (Brian Goodman), chefe do crime organizado da zona. A partir daí as suas vidas são um caminho sem retorno...Estreia de Brian Goodman na realização, o filme inspira-se no seu difícil percurso de vida nas ruas.



*************************************************


Título: O Outro Homem



Género: Drama

Sinopse: Um homem e uma mulher. Um casamento de 25 anos. Peter (Liam Neeson) e Lisa (Laura Linney) são um casal de meia-idade, têm uma filha já crescida e vivem uma relação sem problemas. Um dia ela confessa-lhe que tem outro homem e que o vai abandonar para recomeçar a vida noutro país. Ele, surpreendido com a mulher que julgava conhecer há tantos anos, torna-se obcecado em compreender as razões. Para isso segue-os até Milão, determinado a conhecer Ralph (Antonio Banderas), o novo amante da mulher que perdeu.



*************************************************


Título: O Último Destino 4 3D




Género: Terror
Sinopse: O quarto filme da saga, desta vez utilizando as técnicas 3D pelas mãos de David R. Ellis, que já tinha realizado "O Último Destino 2", em 2003. Agora a acção decorre no cenário alucinante das pistas de carros.Nick O'Bannon (Bobby Campo) tem uma visão de si, da sua namorada Lori (Shantel VanSanten), e dos seus dois amigos, Janet (Haley Webb) e Hunt (Nick Zano), a morrerem num acidente ocorrido durante uma corrida de carros a que estão a assistir. Instantes depois de os persuadir a sair dali, dá-se um despiste aparatoso e o que era uma visão transforma-se num inferno de chamas e terror. Eles salvam-se por um triz mas aparentemente todos os sobreviventes do acidente de aviação ocorrido há dez anos (e retratado no primeiro filme da série) estão marcados para morrer, e Nick sabe que não é fácil escapar ao destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário