08 setembro 2009

TemaHome na Internacional Experimenta Design



A TemaHome (http://www.temahome.com/), marca de referência de design de mobiliário contemporâneo, marcará presença na bienal internacional Experimenta Design (EXD) a realizar-se de 9 de Setembro a 8 de Novembro.


A participação da TemaHome passará por uma intervenção no IADE Chiado Center, onde a marca apresentará uma instalação intitulada “Reshuffle Revisited”.
A instalação idealizada pela equipa de design interna da TemaHome, nomeadamente Inês Martinho, Délio Vicente e Ricardo Marçal, põe a nu os materiais do processo industrial da empresa de forma provocatória ao mesmo tempo que os confronta com uma peça simbólica da autoria de Fernando Brízio, designer que colabora actualmente com a marca.


Os luxuosos bancos Handle de Brízio, feitos manualmente, entram assim em choque com o material industrial banal em exposição, numa simbiose improvável e imperfeita.


A instalação Reshufle Revisited marca a segunda intervenção da TemaHome na Experimenta Design, depois de na edição de 2005 ter apresentado um conjunto de instalações denominadas Reshufle da autoria de Fernando Brízio, Filipe Alarcão, Miguel Vieira Baptista e João Mendes Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário