09 setembro 2009

Companhia Olga Roriz no BES Arte & Finança


A Companhia de Dança Olga Roriz vai estar, a partir de 14 de Setembro, em residência artística no BES Arte & Finança, no Marquês de Pombal, com o trabalho “Solos”, um conjunto de sets coreográficos, retirados de diferentes espectáculos, que culmina num espectáculo único, de entrada gratuita, dia 24 de Setembro.


Ao longo de dez dias, os visitantes deste espaço poderão assistir a ensaios--abertos dos melhores solos da Companhia. No dia 24 de Setembro, num espectáculo inédito com início às 21h30, Olga Roriz irá dançar dois solos com a Companhia.


Fundada em 1995, a Companhia Olga Roriz tem sido um reduto de energia intelectual, criativa e interpretativa. Apontada como exemplo de profissionalismo, rigor e qualidade, é uma fonte de inspiração para jovens intérpretes e coreógrafos e um estímulo para todas as camadas de público.


O que caracteriza e diferencia a Companhia Olga Roriz das demais é o facto de ser uma Companhia de autor e de esse autor, Olga Roriz, ter criado uma vasta obra com um perfil, um estilo, uma fonte energética e imaginativa diversificada e incomparável.A produtividade criativa da coreógrafa é impar. Tem levado algumas das suas obras em digressão pelo mundo, e já criou um total de 90 peças, entre dança, teatro e ópera.

Sem comentários:

Enviar um comentário