09 setembro 2009

O Vinho por todo o mundo



Setembro é mês de vindimas por todo o hemisfério norte. Sendo o vinho um dos elementos mais ricos da cultura portuguesa, e tendo em conta que começa agora a importante época das vindimas, Hotels.com sugere uma viagem até aos hotéis que proporcionam as melhores experiências vinícolas, em várias cidades do mundo.





Durante esta semana vamos mostrar-lhe alguns destes hoteis e hoje iniciamos com as unidades hoteleiras nacionais:





CS Vintage House Hotel, Pinhão, **** – Tudo sobre o VinhoSituado na margem do Douro, o CS Vintage House encontra-se nas antigas caves e rodeado de vinhas de Vinho do Porto. Organiza visitas guiadas, provas de vinho no hotel ou nas quintas da região. Este hotel inclui a Academia do Vinho, Cursos de Vinhos, um Clube Vintage e uma Loja do Vinho. A “wine experience” inclui ainda provas comentadas, provas de degustação, prova Porto de Sabores e Clube de Vinhos para potenciar a discussão sobre o tema.





Penha Longa Hotel & Golf Resort, Sintra, ***** – Wine CenterO Penha Longa Hotel, situado na romântica Sintra, dispõe de um wine center que permite conhecer os sabores e características dos vinhos portugueses. As provas são grátis e levam 10 convidados até à adega do restaurante do hotel, para conhecer os vinhos, todas as Sextas-feiras a partir das 19h.





Grande Hotel de Luso, Luso, **** – Visita ao Museu do VinhoO edifício do Grande Hotel de Luso data de 1640 e está localizado na bela Serra do Buçaco, na estância termal do Luso. Está integrado na Rota dos Vinhos da Bairrada e circundado por magníficas plantações de vinhas, promovendo o Enoturismo, através de visitas ao Museu do Vinho da Bairrada e às Caves da região.





Hotel Régua Douro, Peso da Régua, **** – Mais perto das origensO Hotel Régua Douro encontra-se na entrada da Região do Douro (a região demarcada mais antiga do mundo), famosa pelo vinho do Porto, e com uma magnífica vista sobre o rio Douro, dispondo de um restaurante panorâmico. A partir daqui podem visitar-se as Quintas do vinho do Porto e tomar contacto com as origens da produção do vinho.

Amanhã não perca outro país, outro destino, outro hotel, só aqui no Clashnews.

1 comentário: