03 junho 2011

Desporto: Sport Zone com iniciativa Asics Foot ID

Quer descobrir mais sobre a sua forma de correr e acerca do calçado mais indicado para o seu pé?

Sport Zone, em conjunto com a Asics vão apresentar nos próximos dias 7, 8 e 9 Junho, entre as 10h30 e as 20h00, na loja Sport Zone do CascaiShopping, o Foot ID, um projeto inovador desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Mundial da Asics, no Japão, que consiste na análise tridimensional dos pés.

Com a ajuda de um especialista da Asics e de um scanner composto por 4 lasers e 8 câmaras, que relaciona os dados analisados com mais de 5 mil referências medidas, em toda a Europa, este aparelho mede a altura e largura do pé, a largura do calcanhar e ainda a inclinação do tendão de Aquiles.

Após esta análise, é entregue o Bilhete de Identidade do seu próprio pé, e a partir dessa informação é possível ao especialista recomendar qual o calçado running que melhor se adapta a si.

Sport Zone, ao desenvolver esta iniciativa, pretende reforçar a aposta no Running, da qual eventos como a Corrida da Mulher ou a Meia Maratona Sport Zone são bons exemplos e, prova disso, é também que o  Foot ID Tour vai continuar em Setembro e Outubro, passando pelas lojas Sport Zone do Centro Comercial Vasco da Gama (Lisboa), NorteShopping MarShopping (Matosinhos).

Para participar será necessário fazer uma reserva no site da Asics, em www.asics.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário