09 junho 2011

Música: Nova Edição de "Músicas no Rio"

A 2ª edição do “EDP – Musicas no Rio, os outros sons do Fluviário” promove um ciclo de concertos de música portuguesa que, em dois fins-de-semana de Julho, vão animar Mora, tornando-a como referência dos Festivais de Verão.

As Quatro Estações de Vivaldi com a Ana Cristina Fernandes Pereira como solista (sexta 15 Julho); Rão Kyao (sábado 16 Julho); Camané (sexta 22 Julho); e Júlio Pereira (sábado 23 Julho) são os nomes de cartaz e que vão actuar num palco colocado em pleno rio Sorraia, em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora.

O Festival “Músicas no Rio” acontece num cenário idílico, onde a água e os sons da natureza são factores diferenciadores, juntamente com música portuguesa de qualidade e diversificada. Bilhetes à venda no local a um preço simbólico de um euro!

O evento pretende oferecer momentos de pura tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador, como é o espaço envolvente ao Fluviário de Mora.

Numa organização conjunta da edilidade local, da G. Produções Artísticas, de José Peixoto, e com o apoio da EDP, o evento integra quatro temáticas diferentes – fado, jazz, clássico e musica popular de qualidade – apostando numa oferta de prestígio e cuja programação não atraia um público massivo, mas criterioso.

A organização desta iniciativa pretende tornar Mora ainda mais referência no campo cultural e turístico, possibilitando uma oportunidade “inesquecível” de visitar o concelho e região mais a noroeste do Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário