16 junho 2011

Tecnologia: Microsoft desafia utilizadores de Windows em campanha inovadora num especial do MSN

 Microsoft Portugal dá hoje a conhecer o lançamento de um especial MSN intitulado O Céu é o Limite, a primeira campanha da empresa no espaço do consumo assente inteiramente nas redes sociais e nos canais online e que visa promover a experiência de utilização do PC com o Windows 7.

“O Céu é o Limite” é assim o mote da campanha que recorre à mais recente tecnologia “cloud” da Microsoft e que visa dar a conhecer o potencial desta tecnologia na vida real, através de exemplos concretos de produção e edição de conteúdos de fotografia e vídeo.

Esta campanha conta com um conjunto de 7 iniciativas que vão decorrer em plena cidade de Lisboa e que durante os próximos dois meses acompanham uma utilizadora comum, a Ana Varela, numa viagem por experiências, onde se procura demonstrar como é possível tirar o máximo partido das novas ferramentas que o Windows 7 e o Windows Live colocam à disposição dos utilizadores – Photo GalleryMovie MakerSkydrive.

Todas as semanas há novos desafios! Ao participarem nesta aventura, os utilizadores habilitam-se, a ganhar prémios semanais, onde se destacam os mais recentes equipamentos Windows Phone 7, laptops, bem como outros produtos Windows e Samsung (PC’s Samsung serie 9, Samsung QX412, Samsung SF310), que apoia esta campanha.

De acordo com Nuno Alves da Silva, responsável pela área de Consumo & Online da Microsoft Portugal, “esta iniciativa pretende dar a conhecer o potencial da tecnologia “cloud” através de exemplos reais vividos pelos utilizadores e de como é possível dinamizar conteúdos diversos no Facebook e no Windows Live. Trata-se de uma campanha que pretende acima de tudo levar a Microsoft mais perto dos utilizadores, estimulando a sua criatividade, desafiando os seus limites e possibilitando uma experiência integrada  entre o PC e a cloud. ”.

A Microsoft prossegue, assim, a sua aposta em produtos e serviços que visam melhorar a experiência de utilização do PC, utilizando toda o potencial da tecnologia “Cloud” na web. Com o Windows Live 2011 e o Internet Explorer 9, os utilizadores do Windows 7 podem agora usufruir de uma experiência integrada entre o sistema operativo do seu PC e os diferentes serviços online de partilha de informação. O Windows Live é um serviço gratuito e pode ser instalado em qualquer PC, contendo aplicações que permitem aos utilizadores tirar melhor partido dos seus conteúdos pessoais.

Mais informações:
·         Página Oficial da campanha no Facebook: www.facebook.com/oceueolimite
·         Especial MSN “O Céu é o Limite”: http://entretenimento.pt.msn.com/oceueolimite

Sem comentários:

Enviar um comentário