07 junho 2011

Livro: Vencedora do National Book Award regressa com Uma Noite de Primavera

O septuagenário Percy Darling passa agradavelmente os seus dias de reformado na sua quinta histórica perto de Boston a ler romances, a ver filmes antigos e a nadar nu no lago. Porém, esta rotina é perturbada quando é persuadido a ceder o seu celeiro a uma escola da localidade. À medida que vê o seu refúgio rural ser invadido por crianças, pais e professores, começa a reavaliar a vida solitária que tem levado nos últimos trinta anos. Uma Noite de Primavera é o quarto romance publicado pela Civilização da autora vencedora do National Book Award e do Binghamton University John Gardner Book Award (2009).
Lealdades, rivalidades e segredos de uma família muito especial. “Magistralmente omnisciente e magnetizante […] Com um elaborado enredo e um ritmo sumptuoso, a saga de Julia Glass, inquisitiva, humana, divertida e plena de suspense, aborda assuntos sociais importantes e controversos com veracidade emocional, um toque artístico e uma percepção profunda da grandiosa interconectividade da vida”, escreve a Booklist.
Mas as críticas extraordinárias a Uma Noite de Primavera e à própria escrita de Júlia Glass não ficam por aqui. A Publishers Weekly escreve que “Glass lida com os elementos do enredo através de uma compreensão perspicaz da complexidade das relações familiares, do fosso entre classes sociais e da nossa cultura moderna do excesso, de forma a elaborar um romance intenso, estimulante e extremamente gratificante” e a Entertainment Weekly garante que, “tal como provou em Três Verões, Julia Glass constrói romances densos e absorventes, tão arrebatadores como provocantes.”

Pvp: 18.90€

Sem comentários:

Enviar um comentário