07 junho 2011

Livro: O Último Homem na Torre

Com direitos vendidos para mais de 15 países, O Último Homem na Torre, grande aposta para 2011, conhecerá uma edição simultânea já no dia 15 de Junho, em Portugal e no Reino Unido.

O autor de O Tigre Branco, vencedor do Booker Prize 2008, que se veio a revelar como um dos sucessos editoriais de 2009 em Portugal e no mundo, apresenta um dos livros mais aguardados de 2011: O Último Homem na Torre. Considerado pelo Guardian «Um dos mais ansiosamente aguardados romances literários de 2011, um retrato caleidoscópico de uma Bombaim em transição.»

A acção passa-se em Mumbai (Bombaim), uma imensa metrópole onde coexistem mundos de pobreza e privação, uma gananciosa e empreendedora camada de novos-ricos e uma pequena burguesia orgulhosa das suas tradições e dos seus princípios morais… É o caso dos moradores das Torres A e B, propriedade da Cooperativa de Habitação Vishram, inaugurada em 1959. Nesta galeria de tipos humanos, que seduz pela sua diversidade, reflecte-se a própria cidade, afinal a grande protagonista deste romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário