08 junho 2011

Música: Vagos Open Air

A Lagoa de Calvão, em Vagos, recebe pela terceira vez o Vagos Open Air, Festival de Verão totalmente dedicado à música Metal. Dias 5 e 6 de Agosto várias bandas nacionais e internacionais levam ao palco sonoridades que vão do puro Heavy Metal ao pesado Death Metal.

Nesta terceira edição os cabeças de cartaz serão os suecos Opeth e os norte-americanos Morbid Angel, que tocam dia 5 e 6 respectivamente.

Os Opeth garantem a soma de elementos mais ligeiros à sua música maioritariamente pesada, com guitarras acústicas a influências de jazz, rock progressivo, blues e até folk, comprovando o porquê de ter atraído, ao longo da sua carreira, atenções de diversos quadrantes da música pesada.

Já os Morbid Angel, a terceira mais bem sucedida banda de death metal norte-americana em termos de vendas, prometem demonstrar as razões de o seu álbum de estreia ter sido votado pela revista britânica Terrorizer como o álbum mais essencial de sempre da história do death metal.

O primeiro dia do festival contará ainda com as prestações dos Tiamat, Anathema, Essence, Crushing Sun e Revolution Within, ficando o segundo dia a cargo de Devin Townsend Project, Ihsahn, Kalmah, Malevolence e We Are The Damned. Um cartaz realmente de luxo.

Com este cartaz, Carlos Marreiros da Prime Artists, refere que “a organização faz assim uma aposta forte na fidelização dos fãs nacionais e na angariação de mais visitantes de outros países com especial incidência em Espanha, pois o Vagos Open Air já é reconhecido além-fronteiras.”

Os bilhetes, à venda nos habituais pontos de venda, têm o preço de €30 para 1 dia e o passe de 2 dias custa €50. Os primeiros 500 passes de 2 dias têm oferta de 1 t-shirt do festival.

Os festivaleiros que pretenderem acampar terão um desconto de 20% no Parque de Campismo da Orbitur, que fica a 1km do local do Vagos Open Air, estando garantidos autocarros para a ligação entre os dois locais. Esta rede de autocarros é complementada com ligações aos Comboios, através de parceria com a CP.

Ao nível dos transportes a organização salienta que no site do festival é possível ter acesso aos contactos para viagens organizadas a partir de Lisboa, Porto, Braga e Viana do Castelo, bem como de Vigo e Madrid o que comprova a dimensão internacional que o Vagos Open Air já atingiu.

Silvério Regalado, Vereador da Câmara Municipal de Vagos considera que “o Vagos Open Air é mais um exemplo das fantásticas qualidades que o concelho tem para receber eventos de grande dimensão e que ajudam a dinamizar a economia local. Da nossa parte o Festival é uma aposta ganha e queremos que se torne cada vez mais uma referência nos programas dos festivais de Verão.”

Sem comentários:

Enviar um comentário