15 junho 2011

Música: Marcelo Camelo – novo disco e actuações em Portugal

É já no dia 20 de Junho que chega a Portugal o novo disco de Marcelo Camelo. Intitulado «Toque Dela», o novo registo tem apresentações ao vivo previstas para o palco principal do festival Sudoeste (5 de Agosto) e para o espaço TMN ao Vivo (6 de Agosto).
Marcelo Camelo é um nome obrigatório na música popular brasileira contemporânea. Músico reconhecido pelos seus pares, o artista carioca é objecto de um culto único no Brasil, muito devido ao sucesso com a sua banda Los Hermanos, mas também com o surpreendente primeiro disco a solo, «Sou/Nos». Em Portugal, o disco teve um reconhecimento massivo perante a crítica especializada e as apresentações em solo nacional ajudaram ao reconhecimento de um público mais atento.
Para o novo disco, o cantor e compositor colaborou com Alexandre Kassin (Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto), Marcelo Jeneci,Rob Mazurek (Tortoise, Chicago Underground Quartet) e, claro está, a banda paulista que o tem acompanhado na carreira a solo, os Hurtmold. Gravado entre o Rio de Janeiro e São Paulo,«Toque Dela» confirma Marcelo Camelo como um dos músicos mais importantes do panorama da nova música popular brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário