21 junho 2011

Tecnologia: Novos equipamentos Nokia com preço acessível, sem comprometer a qualidade

 A Nokia adicionou hoje ao seu portfólio de equipamentos, três novos terminais: o Nokia C2-02, o Nokia C2-03 e o Nokia C2-06.

Mary McDowell, responsável pelo departamento Mobile da Nokia, esclareceu que “todos estes equipamentos oferecem uma experiênciaweb, de Mapas e de messaging única no mercado. Com a opção de escolha entre um ecrã touch e um teclado físico, estamos a falar de modelos que para além de serem muito completos e fáceis de usar, têm um preço acessível, oferecendo ao consumidor a hipótese de optar entre um dispositivo Dual SIM ou single SIM.”

Dual SIM e Single SIM
O Nokia C2-03 é o terceiro dispositivo Dual SIM que a Nokia introduz no mercado no espaço de um mês e, como não podia deixar de ser, oferece todas as características únicas de um Dual SIM Nokia. Estas incluem a possibilidade de personalização de até cinco cartões SIM com definições e estilos visuais diferentes, para além da função Easy Swap, que permite ao utilizador trocar de cartão SIM sem necessidade de desmontar o equipamento ou remover a bateria. O Nokia C2-02 é um dispositivo single SIM com funcionalidades muito semelhantes às disponiblizadas pelo  Dual SIM: suporta push-messaging e vem com um vasto número de fornecedores IM incluídos. Já o Nokia C2-06 é um Dual SIM com materiais mais requintados, está disponível em várias cores e possui um design suave e discreto.

Estes novos telemóveis integram o novo Nokia Maps para os terminais Series 40, em que os mapas locais e pontos de interesse já estão pré-instalados no dispositivo. Isto significa que os utilizadores podem ver os mapas e planear rotas com o telefone em modooffline, poupando assim o custo do download através do serviço de dados móvel fornecido pelos operadores.

Internet para todos
Todos estes equipamentos proporcionam uma fantástica experiência de navegação web, através da nova tecnologia de compressão de dados do Nokia Browser, que acelera a velocidade de carregamento das páginas e impede que sejam transmitidas grandes quantidades de dados, beneficiando consumidores e operadores. Este Browser inicia com uma página pré-configurada, dando ao utilizador um acesso instantâneo aos conteúdos mais importantes. Também funciona com tabs, o que proporciona um acesso rápido à informação favorita ou previamente visualizada.

“Queremos que a Internet seja rápida, de fácil acesso e esteja disponível para todos”, acrescentou McDowell. “A tecnologia por detrás do Nokia Browser significa que os consumidores, especialmente os estreantes na Internet móvel, vão conseguir extrair a informação pretendida rapidamente, tendo acesso aos conteúdos locais relevantes; o que faz com que a experiência online seja extremamente agradável e personalizada.”

Todos estes dispositivos estão equipados com Rádio FM, leitor multimédia e suporte de memória com expansão até 32GB, dando espaço ao utilizador para guardar centenas de músicas, fotografias e vídeos.

Torne-se fã da página de Facebook da Nokia Portugal e fique a par de todas as novidades em http://www.facebook.com/nokiaportugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário