16 junho 2011

Moda: Converse apresenta nova colaboração com Marimekko

A colecção específica para mulheres apresenta estampados originais desenhados exclusivamente para os ténis Converse Chuck Taylor All Star e Jack Purcell, nos padrões da firma de Marimekko

A Converse Inc. anunciou o lançamento da sua colaboração de êxito com a companhia Finlandesa de desenho Marimekko para o Outono 2011. Exibindo os audazes estampados da firma Marimekko, a colecção Converse de Outono 2011 apresenta versões vibrantes das silhuetas mais famosas de Converse.

A colaboração apresenta dois dos ícones do desenho americano, os ténis Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell. Combinados com os estampados da firma Marimekko, os ténis são uma vitrine do desenho atrevido, mas comedido. Os estampados de Marimekko, colaboradora de destacada importância para o estilo americano, conseguiram uma popularidade mundial durante os anos 60 quando famosos ícones de estilo, como a Primeira-dama ou actrizes emblemáticas, começaram a utilizá-los. Actualmente, os inovadores da moda têm contribuído para que os estampados Marimekko sejam considerados como um dos desenhos mais reconhecíveis e artísticos de sempre.

“A colaboração entre Marimekko e Converse resultou muito natural,” declarou Noora Niinikoski, Directora de Desenho de Marimekko. “Ambas somos herdeiras de uma grande tradição e temos construído o nosso próprio caminho ao longo da história. Há algo realmente especial neste estilo de vida intemporal e acho que estes ténis constituem um exemplo perfeito disto.”

Os novos estampados seleccionados para o Outono de 2011 foram criados pela conhecida mestre da Marimekko, Maija Isola bem como pela recente jovem talento da casa finlandesa, Maija Louekari.
A colecção tem a mais famosa impressão Marimekko de todos os tempos, o design Unikko, originalmente de 1964, criado por Maija Isola e que a sua filha Kristina Isola adaptou para criar uma nova coloração e escala para os sapatos Converse. A impressão poppy irá adornar os ténis com flores brilhantes rosas ou preto com detalhes metálicos. Maija Isola é também a designer por detrás do padrão Paprika, originalmente de 1965 e que aparece na colecção na cor preta e branca. Os novos estampados concebidos para a Converse na colecção de Outono 2011 são os padrões Kaleidoskooppi e Poni por Maija Louekari. Kaleidoskooppi, inspirado por um caleidoscópio, e Poni, com base numa imagem redonda, uma pata gorda deixada por um cavalo pequeno, que representa o padrão colorido Marimekko no seu limite.

Celebrando o 60º aniversário este ano, Marimekko nasceu com o desejo de trazer a felicidade a cada dia. Uma combinação de Mari, nome de rapariga, e mekko, a palavra Finlandesa paravestido”, Marimekko foi fundada por uma mulher verdadeiramente visionária chamada Armi Ratia. Depois da Segunda Guerra Mundial, o desejo de cores brilhantes e ideias novas e frescas, fez com que Marimekko começasse a produzir estampados intemporais e vibrantes, com as quais actualmente as mulheres fortes e progressivas continuam a identificar-se. No coração da Marimekko - padrões imaginativos e o uso inteligente de cores - traduziu em projectos distintos na decoração, vestuário e acessórios. As contradições existentes nos estampados Marimekko criam a ponte entre o tradicional e o moderno, o urbano e a natureza, de um modo muito similar ao de muitas das silhuetas Converse.
Ouvir
Ler foneticamente

Chuck Taylor All Star

Os desenhos Marimekko dotam os ténis clássicos Chuck Taylor All Star de um toque de cor através de quatro estampados. O novo e vibrante estampado Kaleidoskooppi está disponível em ambas as versões Chuck Taylor All Star, high e ox. O estampado da firma Marimekko, o Unikko, é reconhecido em todo o mundo pelas suas brilhantes papoilas rosas e está disponível na silhueta Chuck Taylor All Star ox. O estampado Poni está disponível no padrão original de pintas em branco e negro para a Chuck Taylor All Star ox.


Jack Purcell Helen

Os ténis Jack Purcell Helen regressam à colecção ConverseMarimekko. A versão Helen apresenta a silhueta Jack Purcell, com um toque feminino e a assinatura do sorriso Purcell na ponta dos ténis. O estampado Marimekko Unikko numa versão metálica em preto e em branco dá um toque de excentricidade para o Outono

Sem comentários:

Enviar um comentário