29 dezembro 2009

Turismo: Como entrar em 2010 em grande


Quer se procure algo mais tradicional, quer se prefira dançar toda a noite, Hotels.com deixa a sua lista das melhores opções para festejar a Passagem de Ano.



LAS VEGAS – o DJ mais famoso do mundo


O ideal em Las Vegas é passar a noite de ano novo no Club Rain, onde o produtor de música britânico Paul Oakenfold é o DJ residente, com o seu conceito de Club Perfecto Las Vegas. A ideia é não só oferecer a música mais cool mas também transportar o visitante para um mundo completamente diferente, garantindo uma noite inesquecível. O Club Rain está situado dentro do Palms Hotel and Casino, tem vários níveis e uma área de 2.300m2. O efeitos especiais por todo o clube incluem iluminação inteligente e jogos de água e nevoeiro, bem como pirotecnia electrificante. A pista de dança de bamboo está rodeada por um rio de água programado por computador, com múltiplas características incluindo jactos e fontes para dançar.


FUNCHAL – uma das maiores celebrações de ano novo do mundo


A ilha da Madeira apresenta uma das maiores festas de Ano Novo do Mundo, aliando tradições cristãs às festas de celebração do novo ano. As praças estão decoradas com flores e a música de Natal ouve-se por toda a cidade. Ao início da noite as ruas começam a encher-se de pessoa que se preparam para assistir ao mundialmente famoso espectáculo pirotécnico, que começa ao toque da primeira badalada da meia-noite, prolongando-se por vários minutos. O Hotel Quinta da Bela Vista, considerado um dos melhores hotéis de luxo da Europa pelo TripAdvisor, oferece uma das melhores vistas da ilha e do oceano, e um excelente local para repousar depois de uma noite inteira a festejar pela cidade do Funchal.
 
ALBUFEIRA – Grandes concertos à luz do fogo-de-artifício



Na zona do país onde as temperaturas são mais amenas, e para onde muitos rumam nesta noite especial, Albufeira é uma zona óptima para passear pela noite por entre as ruazinhas repletas de bares e pessoas a festejar. Este ano a cidade de Albufeira vai estar ainda mais animada do que o habitual durante a Passagem de Ano, contando com o MegaConcerto dos The Gift e dos noruegueses Madcon, na Praça dos Pescadores, e por toda a cidade existirão também artistas de rua e muita animação. A partir dos Vila Nova Resort Apartments é fácil chegar a pé à praia de Albufeira, de onde se poderá assistir ao fogo-de-artifício a partir da meia-noite.
 
RIO DE JANEIRO – a praia mais famosa do mundo



Na praia de Copacabana juntam-se milhares de pessoas para festejar e assistir ao fogo-de-artifício. A comemoração do Ano Novo é a segunda maior festa depois das celebrações do Carnaval. Os hotéis e restaurantes na praia têm festas e menus especiais de Ano Novo, e há muitos espectáculos ao vivo, incluindo dança e música. Os crentes estão presentes para se sacrificarem à Deusa da Água, na Festa do Iemanjá, enchendo pequenos barcos com perfume, arroz, flores e outros presentes para enviar para o mar. Diz a tradição que se deve agradecer pelo que virá e pelo que já passou. Para quem quer mesmo dançar, uma boa dica é dirigir-se à Praia de Ipanema, onde a festa continua por toda a noite. Quando se estiver cansado, Hotels.com recomenda os hotéis de Design de Philippe Starck, como por exemplo o Hotel Fasano, para desfrutar das melhores vistas das festas da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário